FORGOT YOUR DETAILS?

Histórico

A Mister Pizza foi fundada em 1981, por quatro profissionais de negócios bem-sucedidos na área de turismo nacional e internacional, juntamente com um americano. Resolveram ingressar no ramo de alimentação e estudaram cuidadosamente toda a tecnologia e modos operatórios, para começar um empreendimento que revolucionasse todo o conceito de fast-food, que até então se limitava ao sanduíche e refrigerante.

Foram desenvolvidos fornecedores especialmente para fabricar todos os equipamentos e acessórios para padronizar o sistema, uma vez que um conceito inteiramente inédito estava sendo implantado. Todo este processo demorou cerca de dois anos, quando finalmente foi inaugurada a primeira loja Mister Pizza, em 1981, na Barra da Tijuca (Barra Shopping), no Rio de Janeiro.

Reportagem O Globo 09-10-83

Reportagem O Globo 09-10-83

O sucesso foi estrondoso, e enormes filas se formavam para atender ao assédio dos consumidores. Os jornais noticiavam em páginas inteiras, entrevistando os empreendedores do novo boom em fast-food.

Estava lançada a pizza fininha, crocante, deliciosa, com ingredientes frescos e cuidadosamente selecionados. Uma pizza leve e com receita exclusiva, servida somente com guardanapos, nas mãos do cliente, sem o uso de pratos ou talheres. Com a massa elaborada artesanalmente na própria loja. A Mister Pizza nunca usou massa congelada, como fazem várias redes internacionais de pizza.

A partir daí foram inauguradas outras lojas no Rio de Janeiro e, a esta altura, os quatro sócios consideraram que aquele era o momento de se iniciar as operações de concessão de franquia. Na verdade o negócio estava excelentemente formatado desde o início para que se pudesse realizar o franchising, porém era necessário haver uma consolidação de todos os padrões, assim como ter mais lojas próprias, imprimindo assim um conceito de sucesso comprovado.

Em 1983 foi aberta a primeira franquia Mister Pizza, dois anos após a inauguração da primeira loja no Rio.

Inauguração Mr Pizza Norte Shopping

Inauguração Mr Pizza Norte Shopping em 1986.

Sucederam-se então mais inaugurações, tanto de lojas franqueadas como próprias, tanto no RJ como em várias cidades brasileiras.

No final de 1987 a Rede Mister Pizza possuía 17 lojas no total, sendo que 4 próprias. Naquela época os sócios, passando por um período de grande crescimento também na empresa de turismo (uma das líderes no Rio de Janeiro) de sua propriedade, optaram pela dedicação exclusiva à mesma, negociando com o engenheiro e empresário Zelio Bernardino a venda da empresa franqueadora Mister Pizza.

Foi dada ênfase na intensificação da assessoria prestada aos franqueados, no desenvolvimento de maiores habilidades gerenciais aos operadores da Rede, na seleção e avaliação criteriosa do perfil de cada candidato a franqueado, na revisão do mix de produtos e na elevação da qualidade, em todos os níveis, das lojas.

A rede Mister Pizza conta, hoje, com 31 lojas e outras unidades sazonais operando sob o sistema de franquias e é uma das mais renomadas redes de pizzarias no Brasil. Em outubro de 2016, a marca completou 35 anos. A Mister Pizza foi pioneira no sistema de franquia de formato de negócio brasileiro e foi a primeira sócia brasileira da International Franchise Association (IFA) e sócia fundadora da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro.

TOP